8.05.2005

STORYBOARDS

Um modo do desenhista de quadrinhos ganhar uma graninha legal enquanto aquele projeto pessoal não decola , ou até a Marvel ou a DC ligarem pra passar o próximo arco de histórias do Homem-Aranha ou do Superman, é trabalhar com storyboards prá publicidade, que são pequenas hqs que traduzem em imagens as idéias supimpas que os publicitários bolam pros comerciais de tv, mostrando pro cliente como o comercial do produto dele vai ficar na tela da tv.
Não vou mentir pra vocês dizendo que desenhar storyboards é um trampinho fácil de fazer porque quase sempre o que se pede pro artista executar são as idéias mais absurdas e sem graça que se pode imaginar, que podem ir desde a família feliz no café da manhã passando margarina no pão até o caixa eletrônico de um banco dançando na rua, além disso se perde um tempo absurdo esperando aprovação do cliente para que se possa finalizar o seu layout , isso sem falar nas inevitáveis alterações. O lado positivo disso tudo é que se aprende a trabalhar sobre pressão, imprescindível prá quem quer trabalhar com quadrinhos, cujos prazos são sempre curtos , além de que a gente aprende a desenhar pessoas normais em situações corriqueiras, o que serve de treino pras nossas histórias, afinal nem sempre a gente vai desenhar super-heróis de colante descendo o braço um no outro.
Aí embaixo tem dois filmes que eu desenhei, um pra um ventilador da Arno e o outro pra uma vodka da Smirnnoff. O da Arno eu sei que foi rodado porque eu já vi no ar no começo deste ano, agora o da vodka eu não sei...me disseram que veiculou na Tv a Cabo, mas não tenho certeza disso. Se alguém souber, me avisa, beleza ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ich meine, dass Sie sich irren. Geben Sie wir werden besprechen. levitra online levitra preis [url=http//t7-isis.org]cialis kaufen[/url]