8.08.2005

ONE

Na nossa vida profissional, poucas são as vezes em que temos oportunidade de escolher qual trabalho pegar e quando já se vem batalhando por uma oportunidade há um bom tempo, a gente nem pensa duas vezes quando um trabalho nos é oferecido. No início de 1998 era bem essa minha situação, eu estava tentando uma chance no mercado americano, quando ela chegou...só não era bem o que eu esperava. Sintam o drama que era esta "pérola":
One ( Escolhido ) contava a história de um padre, que depois de muito tempo fora, regresava a sua cidade, para encontrá-la afundando no pecado e na degradação.Para tentar tirá-la da lama, ele resolve reabrir uma velha igreja fechada a muitos anos contando para isso com a ajuda de alguns pecadores que buscavam redenção como uma prostituta e seu irmão, membro de uma gangue viciado em heroína, um cantor de soul homossexual e seu namorado sadomasoquista.Tudo ia muito bem, até que as forças do mal, não gostando muito das idéias do tal padre, resolvem agir e acabam com a missa de reinauguração da igreja, matando a maioria dos presentes no local. Triste, não ? Vocês não viram nada ...
Acontece que o tal padre é nada mais nada menos que um clone de Jesus Cristo, feito a partir das células do sangue ressecado encontrado em um dos espinhos da sua coroa, roubado do Vaticano. A maioria dos personagens do elenco de apoio também são espelhados em personagens que conviveram com Cristo, como Maria Madalena ( A prostituta, quem mais ? ) , Pôncio Pilatos ( Aqui chamado de Pilot , que além de ter sido quem roubou o espinho do Vaticano, foi quem comandou o massacre na igreja ) e Lúcifer, representado como a dona de uma casa noturna chamada ...Inferno! ( Dãããã... )
A tosquice dessa coisa aumenta quando descobrimos que o clone resolveu usar seus poderes para se vingar de Pilot e sua gangue, numa mistura intragável de Batman com Justiceiro (Notem a semelhança da fuga da cruz com uma famosa cena de Dark Knight Returns, não me apedrejem, estava no roteiro! ) Ele até mesmo arranja um Robin, já que o tal sadomasoquista se une a ele como seu jovem parceiro no combate ao crime ( hehehe...sem comentários...) para vingar a morte do namorado.
Eu não sei se esse troço foi publicado, espero sinceramente que não pois seria embaraçoso ver esse esqueleto tentando fugir do armário , já basta a comunidade no Orkut que uns alunos criaram em minha homenagem. O único lado positivo dessa tosquice reaparecer é mostrar que meu desenho evoluiu MUITO de lá prá cá e que o trauma de ter participado dessa aberração não deixou sequelas permanentes no meu traço. Ah, antes que eu me esqueça, meus parceiros nessa furada foram o excelente arte-finalista Reinaldo Feurhuber e o talentosíssimo colorista Hermes Tadeu, que fez essa linda capa que vocês podem ver logo aí embaixo, aliás ele também fez as cores da capa do Vampires Unlimited , que eu publiquei num post anterior .

10 comentários:

Anônimo disse...

Aew \o/ A historia do Jesus Motoqueiro vai poder ser vista por milhares de pessoas que entrarem nesse blog.Agora eh soh torcer p/ alguem entrar ak p/ ver ela

Teh PC

Anônimo disse...

Até hoje eu casco quando vejo falar dessa grande obra prima, afinal praticalmente todos os artistas importantes tem alguma obra com referencia biblica, e pq o Paulo não poderia ter! agora é só todos reconhcer :D

Anônimo disse...

em termos de quadrinho, por mais que o dono da obra diga q nao curtiu muito, eu achei MUITO BOM
mas se o roteirista quis usar referencias biblicas ele literalmente pisou na jaca, devia ter lido um pouco mais uhahauahuauh
mas pra mim é um praticamente um classico, queria ver uma dessas revistas de perto

Anônimo disse...

Faaaaaaaaaaala rapaz! Como vai, sumido?

Tô com saudades, caceta! Quando poderemos ter conversar construtivas e, às vezes, inúteis?

Não aparece mais no MSN!!!!

Vê de dá as caras!!!! E entra no meu blog também! Por sinal, no canto esquerdo do meu blog, escrito em branco, tem meu fotolog!!!

Abraços!!!

Anônimo disse...

ONEI truly agree with PC.pc.

Anônimo disse...

Hey this blog is not about bellsouth net

I have been doing hours of research on hair removal and it brought me to your blog on ONE. Anyways, PC I was reading your blog and I think it is really cool. It’s really a pleasure reading your posts! Keep up the great work.

Keep blogging away :-)

Anônimo disse...

E aê, PC? Tudo na paz?

Hehehehe! One... essa foi boa! - ah, e seria melhor se vc atualizasse com mais frequencia o blog, né?


Sem querer abusar do seu espaço e da sua boa vontade aproveito para divulgar o endereço do meu blog! té mais!

http://www.obvioululantequepulanasmenteshumanas.blogger.com.br/index.html

Anônimo disse...

Ciao PC ! Hai creato veramente un bellissimo blog, complimenti! Vorrei segnalarti il mio sito che si occupa di scommesse . Solo scommesse !

Anônimo disse...

Bello questo post riguardo a ONE , mi raccomando PC , cerca di tenere aggiornato questo blog che sembra uno dei pochi interessanti! Vorrei segnalarti il mio sito che parla di risultati scommesse . Solo le migliori informazioni inerenti a risultati scommesse !

Anônimo disse...

fala aí PC, vamu atualiza isso aki rapá !!!
abraços