3.18.2005

DRACONIAN

Esta história saiu em 1999 na Dragão Brasil e foi o início de um universo de vampiros que meu amigo André Farias e eu criamos, onde nós juntamos todos os elementos da mitologia de vampiros, vindos de fontes tão diversas como Anne Rice, Bram Stoker, Vampiro : A Máscara, e até mesmo material mais mainstream como Blade , da Marvel e Crimson, do Humberto Ramos ( Que eu adoro !! ). A gente pegou as partes mais legais disso tudo e adicionamos umas idéias nossas, para “ humanizar “ mais as criaturas, mais ou menos como o Garth Ennis fez com o vampiro Cassidy da série Preacher , eliminando coisas como clãs, diálogos empolados e coisas do tipo, dando a cada personagem uma característica própria, aproximando-os mais dos humanos , já que alguns deles tem até mesmo que trabalhar em empregos noturnos pra ganhar a vida ( Ou pós-vida ? Sei lá... )
Nesta primeira história , nós apresentamos o Brad ( Embora na história seu nome não seja citado e talvez o único dos nossos vampiros que se aproxima do clássico vampiro romântico ) indo à caça de mais uma vítima inocente . No meu próximo post, vou colocar a estréia do Lenny, o vampiro mais motherfucker que a gente criou . Até !!
Ah, antes que me esqueça, o nome da série, DRACONIAN, veio de Draconian Times, cd de 1995 de uma banda inglesa que tanto eu como o André adoramos chamada Paradise Lost e esta música aqui tem tudo a ver com o clima desta história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma das melhores histórias q apareceram na DB pena q eles pararam de publica as histórias...Seu blog tah ficando cada vez melhor agora soh falta vc por umas histórias naum publicadas...